Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese




ONLINE
1




Partilhe esta Página

 http://www.almanaqueliterario.com/index.php


NATHALLY, A MENINA DE SORTE - Jéssica Santos Melo
NATHALLY, A MENINA DE SORTE - Jéssica Santos Melo

 

 

Nasci na cidade de Camaçari, no ano de 2000.
Sou brincalhona e gosto de fazer pessoas rirem. No meu tempo vago gosto de escrever histórias e poemas.
Amo cores alegres, mas minha predileta é o lilás. Adoro animais principalmente gatos. Eles me encantam. Sou apaixonada por chocolate.
Meus pais são divertidos e modernos, e meus irmãos são super legais
Adoro levar a alegria onde não há, abraçar e beijar as pessoas que me fazem feliz. 
“Sou apenas uma garota meio que normal. Um coração aprendiz!”
Um dos livros de Rubem Alves de que mais gosto é “A menina e o pássaro encantado”

Jéssica

2º Lugar no Premio FLAL Infantojuvenil

Concurso de textos e poesias.

 

NATHALLY,
A MENINA DE SORTE

Jéssica Santos Melo de Jesus


Era uma vez uma menina que se chamava Nathally, que morava num pequeno vilarejo com seus pais Antônio e Cecília, que eram muito simples. A mãe trabalhava em uma sorveteria e o pai na roça e ia de carroça para o seu trabalho.

 Viviam felizes com sua vida simples, mas dias difíceis viriam. Certa noite estava chovendo e trovejando muito quando caiu um raio numa arvore próxima à casa de Nathally, que terminou por destruí-la. Devido a isso, Nathally e sua família ficaram sem teto, tendo que se abrigar na casa da patroa da mãe da menina, chamada Dona Faby.

Para piorar, depois de alguns meses do ocorrido, o pai de Nathally faleceu, e em seguida, sua mãe Cecília ficou doente, e a pobre menina tinha que ajudar a mãe sozinha... Com o passar do tempo, sua mãe não melhorou Nathally teve a ideia de se mudar junto com a mãe para o sitio onde morava o irmão de Nathally. A viagem era longa, mas quando chegaram lá, o rapaz que já estava à espera delas, levou-as até a cidade onde conhecia um feiticeiro que era conhecido por curar doenças que não tinham cura pela medicina clássica. O feiticeiro deu uma poção mágica para Cecília que, na mesma hora, desmaiou. Após 2 minutos, ela acordou. Estava super alegre, deixando Nathally feliz também. Tudo parecia estar se resolvendo e, Cecília resolveu voltar para o vilarejo e reconstruir sua casa que tinha sido destruída pelo raio. Conversou com sua filha que já estava melhor e tinha que voltar para tentar reconstruir sua casa e continuar suas atividades. Preparam para voltarem dois dias depois, pois tinham que arrumar as bagagens que levariam de volta.

Mas no dia seguinte, no final da tarde, Nathallie saiu para cavalgar e se despedir do sítio. Pegou o cavalo e foi passeando quando encontrou um rio. Com muita sede, desceu do cavalo para beber água mas esqueceu de amarrá-lo, por isso, o cavalo largou-a no meio do caminho num lugar desconhecido. Ela ficou desnorteada, sem saber o que fazer. Começou, então, a anoitecer e ela sentia muito medo.

Ela então resolveu voltar no mesmo caminho que tinha vindo seguindo o rastro que o cavalo tinha deixado com suas patas, entrando em um lugar desconhecido. Estava perdida. O tempo já passando ela estava tão cansada que nem encontrou mais as pegadas e nem o rio onde tinha parado para poder beber a água. Já estava totalmente escuro e ela já nem sabia onde estava e terminou tropeçando e rolando em uma pequena ladeira quando desmaiou.

Aconteceu que um cavaleiro chamado Romeu que saía todas as noites para caçar a encontrou e a levou para sua casa. Lá ele cuidou dela e esperou que acordasse. Enquanto isso, todos lá no sitio preocupados. Queriam saber onde estava a garota, esperavam ela aparecer ou o dia amanhecer para poderem procurá-la. No dia seguinte, Nathally acordou bem assustada com seus cabelos bem bagunçados sem saber o que tinha exatamente acontecido. Levou um susto quando viu o cavaleiro ao seu lado, mas Romeu explicou a ela tudo o que tinha ocorrido, nos mínimos detalhes.

-Nathally pergunta: e como é que vou poder voltar para minha casa de novo?

Ele responde

-Você e uma menina de sorte, eu conheço cada cantinho daqui, assim que você se recuperar te levo de volta!

...Então, algumas horas depois, Romeu leva Nathally de volta para o sítio e seu irmão lhe agradece bastante. Todos ficaram aliviados com a volta da garota.

Nathally desistiu de voltar para a cidade onde a mãe trabalhava, ficando mais tempo no sítio. A mãe dela, no entanto, voltou logo naquele mesmo dia, pois pretendia procurar um novo emprego. Romeu e Nathally passaram a se conhecer e sair juntos. Depois de alguns dias, começaram a namorar e foram para a cidade onde a mãe de Nathally estava, quando Romeu teve a ideia de pedir a benção de Sra. Cecília para casar com sua filha Nathally. Sua mãe logo disse:

- Eu lhe dou a bênção mas com uma condição: continuar amando minha única filha e cuidando dela até a morte, promete?
Em seguida Romeu responde: 
- Certo, eu lhe prometo.E pergunta a Nathaly
- Você aceita ser minha esposa?
Nathally responde com uma felicidade incontrolável:
- Aceito!!!
Em seguida os dois se beijam e vão ate a igreja marcam a data do casamento e se casam. Foram morar com o tio no sítio, levando também Cecília, mãe de Nathally para morar com eles. Tiveram trigêmeos e foram felizes para sempre!!!